Secretaria Municipal de Comunicação

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió/AL.
Fones: 82 3312-5840 / 98882-1135 (Imprensa)
Horário de atendimento (Administrativo): segunda a sexta, de 8h às 14h.

Rui Palmeira visita terreno para construção de creche

Prefeito e secretária de Educação visitam terreno onde será construída creche no Feitosa

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, visitou, na manhã desta terça-feira (26), o terreno no Feitosa onde será construída uma creche. A visita foi acompanhada pela secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, e engenheiros responsáveis pela obra.

Orçada em cerca de R$ 1.300 milhão, a creche será construída no bairro Feitosa. Os recursos são do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-Infância) com a contrapartida do município de Maceió, que disponibilizará os espaços para a construção das unidades.

“Creche é algo que a população clama, desde as nossas caminhadas recebíamos essa solicitação. Com essa visita estamos verificando o terreno para essa creche que atenderá 224 crianças. Esse é o primeiro terreno visitado”, destacou o prefeito. Rui ressaltou também que a previsão para a entrega da creche é de nove meses.

Além da creche do Feitosa, a construção de outras 16 unidades já foi autorizada. A secretária Ana Dayse afirmou que bairros da parte alta de Maceió serão beneficiados.

“O Governo Federal disponibiliza os recursos para que os municípios construam as creches. A educação infantil é muito importante e precisamos cuidar primeiramente disso, que é base de uma boa educação”, frisou Ana Dayse.

Hemetério da Rocha Calheiros, responsável pela empresa executora da obra, explicou que os trabalhos obedecerão o calendário estipulado pelo Governo Federal, de nove meses, e até o final do ano a creche será entregue à população.