feed

SEDET

Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente

Avenida Governador Afrânio Lages, 297 - Farol
CEP - 57050-015 // Fones: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

SMCCU retira ambulantes irregulares da orla

SMCCU retira ambulantes irregulares da orla marítima de Maceió 19.09.13Cerca de dez ambulantes foram notificados e tiveram suas mercadorias apreendidas pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), nesta quinta-feira (19), na orla marítima de Maceió. Os vendedores não eram cadastrados pelo órgão e, por isso, não tinham autorização para permanecer nos espaços públicos.

Nessa primeira etapa, a fiscalização foi iniciada próximo à feirinha de artesanato da Pajuçara e prosseguiu até a Avenida Sandoval Arroxelas, no bairro de Jatiúca. Foram apreendidos carrinhos que vendem cocos, óculos, CDs e DVDs, além de outros que comercializavam frutas e legumes.

Todos os materiais foram catalogados pelos fiscais e colocados no caminhão da superintendência para serem levados ao depósito de mercadorias da SMCCU. Os comerciantes terão um prazo de cinco dias úteis para retirarem seus materiais mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de residência.

O prazo é menor para os alimentos perecíveis. Nesse caso, os proprietários devem buscá-los em até 48 horas, caso contrário eles serão doados a instituições de caridade, conforme estabelece um programa de doações mantido pela SMCCU para evitar o desperdício de alimentos.

Segundo o Departamento de Fiscalização e Posturas, a operação para retirada de ambulantes irregulares terá prosseguimento para coibir a obstrução de espaços públicos em toda a orla marítima, conforme determina o Código de Posturas Maceió. Ainda não foram definidas as datas das próximas ações.

Samuel Ferreira / Ascom SMCCU

 

bg azul