FMAC

Av. da Paz, 900, Jaraguá
CEP 57025-050 // Fones: (82) 3336-2357

Gaviões da Pajuçara é a Escola Campeã do Carnaval 2014

Maceió já tem sua escola de samaba campeã de 2014. É a escola de Samba Gaviões da Pajuçara. O anúncio foi feito na tarde dessa quinta-feira (06) no Iate Clube Pajussara. A Gaviões da Pajuçara conquistou seu hexacampeonato e foi a grande campeã desse ano. Entre todos os quesitos avaliados, a agremiação recebeu apenas uma nota 9,5 e todas as outras foram 10.

A vice-campeã é a representante da zona sul de Maceió, do bairro do Vergel, a escola de samba Girassol, com 96 pontos e, em 3º lugar, ficou a Jangadeiros Alagoanos, com 94,5 pontos. O tema campeão foi “Gaviões canta e conta a história de Mãe Neide”, uma homenagem à Ialorixá Mãe Neide, que desenvolve um trabalho social no bairro do Village Campestre.

Mãe Neide estava ansiosa, aguardando o resultado em frente ao Iate Clube . “Foi a primeira vez que eu participei do carnaval e estou muito feliz por essa homenagem da Gaviões, ainda mais depois da notícia de que a escola foi campeã”, comentou ela.

“O nível das escolas nesse ano cresceu muito, por isso estamos ainda mais felizes, pois foi uma luta dura, mas que sempre vale a pena, ainda mais por causa do apoio que a Prefeitura de Maceió deu a todas as escolas neste ano, e pudemos fazer, toas as escolas, um desfile belíssimo”, afirmou José Hilton, o Prego, diretor executivo da Gaviões.

Para o Presidente da Liga da Escolas de Samba de Alagoas (Lessal), Nivaldo Santana, o apoio da Prefeitura foi fundamental para o desfile.  “Quando se tem apoio do poder público a tendência é o evento crescer, cada vez mais, pois temos talento e a animação do nosso povo para nos fazer crescer. Estou muito satisfeito com o resultado final do desfile e parte disso é porque a ajuda da Prefeitura garantiu que o carnaval acontecesse com mais brilho e entusiasmo”, explicou.

Ano que vem as seis escolas deverão disputar o título, já que a 13 de maio, não disputou, apesar de ter desfilado, pois estava há dois anos sem participar do desfile.

Resultado final

1.    Gaviões da Pajuçara – 99,5 pontos