SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378

Beneficiários do Bolsa Família devem ficar atentos a extrato

O extrato de pagamento dos beneficiários do Programa Bolsa Família é um instrumento fundamental para que as famílias tenham informações sobre o seu benefício. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) alerta que é por meio deste comprovante de pagamento que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) comunica qualquer pendência quanto ao cadastro ou benefício social.

O coordenador do Cadastro Único em Maceió, Daniel Cavalcanti, destaca que além de informações sobre o valor sacado pelo beneficiário e dados referentes o Número de Identificação Social (NIS), o extrato reserva um espaço para que o usuário seja comunicado qual o período de recadastramento, se há descumprimento de condicionalidade ou se tiver alguma pendência cadastral.

semas-extrato pagamento-bolsa família (6)_“Todos os beneficiários do Programa Bolsa Família devem ficar atentos às informações contidas neste extrato, que é comprovante de pagamento recebido no caixa após o saque do valor do benefício. Ele é fundamental para o nosso atendimento em Maceió, uma vez que, sempre que necessário, traz informações importantes sobre o beneficiário. Então, orientamos as famílias a sempre ler qualquer recado que tenha no extrato assim que fizer o saque do valor nas casas lotéricas”, ressaltou Daniel Cavalcanti.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Juliana Vergetti, lembra ainda que através do recado no comprovante de pagamento, o beneficiário pode ficar sabendo se precisa realizar a atualização cadastral neste ano de 2014. “Como estamos próximos do período de recadastramento para alguns beneficiários, alertamos a todos que observem o extrato deste mês de junho e, caso esteja a informação de que precisa se recadastrar, não deixem para última hora e procurem regularizar a situação na sede do Cadastro Único, no Poço”, destacou a secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Vergetti.

O comprovante de pagamento do Programa Bolsa Família é emitido mensalmente para aos beneficiários do programa de transferência de renda e entregue assim que o valor do benefício é sacado nas casas lotéricas.

Flávia Duarte – Ascom Semas