SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Avenida da Paz, 1422, Centro

Maceió é destaque nacional nas páginas da Revista Gol

Arthur Veríssimo é repórter há 20 anos e se notabilizou em buscar pautas e assuntos pitoresco pelo Brasil e o pelo mundo. À convite da companhia aérea Gol o jornalista aterrissou em Maceió para escrever sobre a cidade.  A reportagem publicada na revista da Gol, na coluna Embarque, deste mês de setembro, indica as Piscinas naturais da Pajuçara e a tapioca Maria Bonita.

“Tive oportunidade de conhecer quase todas capitais do Brasil, Maceió era uma das únicas que faltavam. Eu e meu filho ficamos hospedados no Hotel Jatiúca, um resort excelente na praia de mesmo nome. No primeiro dia, dei uma longa caminhada para curtir o mar cristalino da orla. Na Praia da Pajuçara, pegamos uma carona de jangada arte as piscinas naturais, formadas na maré baixa entre bancos de arreia e arrecifes. Simplesmente paradisíacas ”, destacou o jornalista na matéria.

Para a secretária Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Cláudia Pessôa, a reportagem da Gol, que contou com a parceria do Hotel Jatíuca, é a melhor publicidade para cidade. “Através do olhar do jornalista Arthur Veríssimo nossa Maceió está sendo divulgada pelo Brasil afora. A reportagem de uma página é valiosa e traz dicas de dois cartões postais da cidade, as piscinas naturais e a tapioca, uma tradição gastronômica”, ressaltou Cláudia Pessôa.

Na reportagem o jornalista Veríssimo recomenda saborear a tapioca na orla de Maceió e entrevista Roseana Araújo, da Maria Bonita, sobre a iguaria de origem indigena, uma tradição alagoana que encanta o paladar dos turistas.

A revista da Gol t em tiragem de 150 mil exemplares e são distribuídas gratuitamente nos voos da companhia aérea.

revista gol1