Secretaria Municipal de Comunicação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 - Maceió/AL. Atendimento ao público das 8h às 14h // Fones: (55 82) 3315-5736 / 3315-5074 / 98882-1135 (Imprensa) / 98882-8185 (Administrativo)

Semana tem inauguração, inspeção e visita à escola

Prefeito Rui Palmeira Vistoria Obras Na Via Litorânea Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Prefeito Rui Palmeira Vistoria Obras Na Via Litorânea
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira cumpriu agenda de atividades em diversas localidades de Maceió, durante a semana que passou. O trabalho teve início com a inauguração da Sala do Empreendedor no Jaraguá, na segunda-feira (18), seguido pela visita à Escola Tereza de Jesus, que foi inteiramente reformada, na terça-feira (19); vistorias nas obras de contenção marítima na Ponta Verde e na construção da Via Litorânea, na quarta-feira (20), encerrando a semana de trabalho com a participação na solenidade da Câmara Municipal de Maceió (CMM) em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello.

Prefeito Rui Palmeira participa da inauguração da Sala do Empreendedor na Associação Comercial. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Sobre a Sala do Empreendedor, Rui Palmeira, disse que o espaço beneficia o pequeno empreendedor e é resultado de parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), com Associação Comercial de Maceió e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae).

“A maioria dos empregos na cidade é gerada por pequenos negócios: padarias, oficinas, mercadinhos, armarinhos. São muitas pessoas que precisam desse suporte. Essas ações visam beneficiar, sobretudo, o comércio local dessas regiões. Queremos chegar a outros pontos da cidade com a Sala do Empreendedor e nosso intuito é apoiar o pequeno empresário e, com isso, gerar mais emprego e renda para a cidade de Maceió”, disse.

A Sala está funcionando na sede da Associação Comercial. No último mês de abril, o prefeito inaugurou uma Sala no Benedito Bentes e outra será inaugurada no Jacintinho nos próximos dias.

Rui Palmeira vistoria a Escola Municipal Tereza de Jesus no Prado. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira também fez questão de ver de perto a qualidade da reforma executada na Escola na Escola Tereza de Jesus, no bairro Prado. Os serviços fazem parte do pacote de obras iniciado pela Prefeitura para reestruturar a rede pública de ensino de Maceió. Na unidade, que atende estudantes do 1º ao 5º ano, foram investidos cerca de R$ 184 mil em recursos próprios do município que custearam a pintura em todo o prédio, revitalização completa da instalação elétrica e revisão da parte hidráulica.

“Fiquei muito contente com o que vi na escola. Há muitos anos, a Tereza de Jesus não passava por reforma e isto era necessário para proporcionar uma melhoria na qualidade do ensino. Esta é uma das 15 unidades que estão sendo contempladas, algumas com obras já bem avançadas”, afirmou Rui.

Prefeito Rui Palmeira Vistoria Obras Na Via Litorânea
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito também vistoriou o andamento da principal obra em execução pelo Município no litoral Norte. “Uma obra fundamental para a mobilidade urbana da capital alagoana. Com ela, teremos um trecho de orla tão privilegiado. Maceioenses e turistas terão uma nova orla estruturada e bem iluminada. Nós sabemos o gargalo que é a Avenida Gustavo Paiva e, com a Via, vamos minimizar esse problema”, disse o prefeito. O investimento no local é de, em média, R$ 28 milhões em recursos municipais e federais provenientes de um convênio firmado entre a Prefeitura de Maceió e o Ministério do Turismo.

Prefeito Rui Vistoria Obra de Contenção Costeira na Ponta Verde Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Prefeito Rui Vistoria Obra de Contenção Costeira na Ponta Verde
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Sobre as obras de contenção costeira, Rui destacou ser um investimento necessário para dar mais tranquilidade aos barraqueiros e banhistas. “Essa é uma obra definitiva, com contenções em bolsacreto e não mais com pedras rachão, como era antes. Vamos entregar uma estrutura de qualidade nesse trecho, que estava sendo pouco utilizado e voltará a ser bem frequentado pelos turistas e maceioenses”, disse Rui.

Ministro do STF Marco Aurélio de Mello Recebe Comenda de Cidadão Maceioense. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Ministro do STF Marco Aurélio de Mello Recebe Comenda de Cidadão Maceioense.
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Já na sexta-feira, Rui prestigiou a solenidade de entrega do Titulo de Cidadão Honorário de Maceió ao excelentíssimo ministro do Supremo Tribunal Federal, Sr. Marco Aurélio Mello. A cerimônia aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no bairro Farol.

Secom Maceió