logo-smtt feed

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins

Semana Nacional de Trânsito: SMTT lança programação

Apresentacao_programacao_SMTT_Maceio_Semana_Nacional_de_Transito_2016 (7)

Apresentação da programação da Semana Nacional de Trânsito 2016 realizada para o corpo técnico da SMTT

A Semana Nacional de Trânsito 2016 será realizada entre 19 e 24 de setembro com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Na manhã desta quinta-feira (08), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) fez o lançamento da programação e apresentou o cronograma das diversas ações educativas. O evento aconteceu na sede do órgão.

As atividades estarão todas voltadas para mostrar às pessoas que cada um é responsável pelo trânsito, sejam como condutores, ciclistas ou pedestres, explica a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande. “Trabalharemos bastante também com os motociclistas para que eles tenham um maior cuidado com a própria segurança e para que os motoristas de veículos maiores os respeitem mais”, comenta a diretora.

A abertura, no dia 19 de setembro, será realizada em frente à sede da SMTT, no Tabuleiro do Martins. O momento será marcado por abordagens educativas, com instrutores de trânsito tirando dúvidas dos motociclistas. Haverá também profissionais de fisioterapia dando dicas de postura ao andar numa moto, café da manhã e entrega de brindes.

No dia 20 de setembro a programação estará especialmente voltada para os taxistas que, semanalmente , comparecem à sede da SMTT. Todas as terças-feiras um grupo diferente participa do curso de recapacitação. Durante as aulas, os profissionais serão orientados sobre a importância do respeito às normas de trânsito, DPVAT, além de participar da ginástica laboral.

Já no dia 21 de setembro haverá a visita de estudantes da educação infantil à sede da SMTT. Nessa visita, eles conhecerão o trabalho do órgão e assistirão a oficinas didáticas sobre normas e condutas no trânsito. “Por meio de brincadeiras, as crianças poderão ter uma visão mais ampla do que o trânsito proporciona na vida deles e dos adultos”, explica a diretora da SMTT.

No Dia Mundial Sem Carro (22), a SMTT em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), realiza várias atividades culturais e educativas abertas e com a participação do público durante todo o dia.

As ações de 23 de setembro serão voltadas novamente para crianças com brincadeiras educativas em um shopping no bairro de Mangabeiras, blitz educativa na Pajuçara e palestra sobre equipamentos de segurança no trânsito para motociclistas no bairro do Jaraguá, onde haverá também o sorteio de brindes.

O encerramento da Semana Nacional de Trânsito acontece no dia 24 de setembro com a “Corrida Por Um Trânsito + Seguro” que partirá da Praça Multieventos, onde haverá também haverá atividades de entretenimento e educação para o público. As inscrições terão início uma semana antes da corrida e mais informações serão divulgadas em breve na página da Prefeitura de Maceió na internet.

Ascom SMTT