semel feed

SEMELJ

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude

Sede administrativa: Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 // Fone: (82) 3315 6019 | Vila Olímpica: Av. Alice Karoline, 43, Cidade Universitária // Fone: (82) 3354-1265

Estudantes acompanham o Circuito BB de Vôlei de Praia

Na manhã desta sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) levou alunos do projeto Viva Vôlei para assistir uma das partidas do torneio do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia do Banco do Brasil (BB), na orla da Pajuçara.

Alunos do Viva Vôlei no Circuito BB de Vôlei de Praia. Foto: Artur Mendonça/ Ascom Semelj

A Semelj garantiu a ida de aproximadamente 50 estudantes das Escolas Municipais Gerusa Costa e Balthazar de Mendonça, ambas no Jacintinho. Os alunos têm idade entre 7 e 14 anos e foram acompanhados por monitores da Semelj, que ministram as aulas do Viva Vôlei no Ginásio Arivaldo Maia.

Alunos do Viva Vôlei no Circuito BB de Vôlei de Praia. Foto: Ascom Semel

Animado, João Paulo, de 13 anos, disse ter ficado feliz por ver a partida. “Foi a primeira vez que eu assisti um jogo de vôlei assim, tão de perto. Achei muito emocionante, até porque esse é meu esporte preferido. Foi muito bom ver todos esses jogadores e como eles jogam bem” disse.

Estudantes no local das competições. Foto: Ascom Semel

“Tenho certeza que todos torceram e ficaram muito felizes em poder acompanhar essa partida. E nós da Semelj estamos muito satisfeitos em poder proporcionar momentos com esses para os alunos do nosso projeto”, disse o titular da Semelj, Daniel Mello.

Viva Vôlei em Maceió

O Viva Vôlei é um programa de iniciação ao voleibol e conta com a diretriz de educar e socializar meninos e meninas de 07 a 14 anos por meio do esporte. O projeto foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A entidade criou, em 2003, o Instituto Viva Vôlei, que é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) para gerenciar o programa. Em Maceió, 96 crianças e adolescentes participam do projeto. As aulas são realizadas todas as terças e quintas-feiras, no Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho, durante o período da manhã, de 9h às 11h, e no período da tarde, de 13h às 15h.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) é parceira da Semelj no Projeto.

Artur Mendonça (estagiário)/ Ascom Semelj