smci feed

Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária

Rua Barão de Anadia, 85, Centro

Sala do Empreendedor Itinerante atende no Benedito Bentes

A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), com os parceiros Sebrae e Associação Comercial de Maceió, iniciaram nesta segunda-feira (20) a ação itinerante da Sala do Empreendedor no bairro do Benedito Bentes.

sala-do-empreendedor

Atendimento segue até a sexta-feira (24), no Benedito Bentes

Com o objetivo de aproximar os serviços da população local, o atendimento segue até a sexta-feira (24), de 9h às 17h, em frente ao terminal rodoviário do Benedito Bentes I.  “O principal objetivo dessa semana itinerante é conseguir atender ao Microempreendedor Individual (MEI) e aquele que ainda não se formalizou, mas quer se tornar MEI. Além de mostrar as vantagens da formalização, prestando esclarecimentos e emitindo notas fiscais e certidões”, explica o secretário Adjunto da Semtabes, Dênis Agra.

A ação ajuda a ampliar os serviços oferecidos pelas Salas do Empreendedor, como orientação para abrir seu negócio com planejamento de ações voltadas para os micro e pequenos empreendedores, formalização de empresas junto ao portal Facilita Alagoas, emissão de guias e certidões.

“Hoje nós temos três pontos físicos. Um no Shopping do Pátio, no próprio Benedito Bentes, outra no Jaraguá, que vai ser transferido para o Centro da cidade, no Shopping Popular, e temos mais um no Jacintinho. Então, essa ação ajuda a levar o serviço dessas salas para outros bairros dando oportunidade para que a população conheça e tenha acesso mais fácil aos atendimentos”, garante o secretário adjunto.

Na semana de 3 a 7 de abril, a Sala do Empreendedor Itinerante vai atender a população do Jacintinho. Já nos dias 24 a 28 de abril, segue para o Clima Bom e, no mês de maio, é a vez de atender a população do Tabuleiro e do Bebedouro.
Tatiane Gomes (estagiária)/Ascom Semtabes