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IPREV

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió

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Iprev Maceió cria Sistema de Gestão do Atendimento

Procurando estreitar cada vez mais a relação com os segurados do regime e promover mais dinâmica na troca de informações, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev) está modernizando o setor responsável pelo atendimento.

Sistema otimizará serviços prestados aos segurados

Sistema otimizará serviços prestados aos segurados

Após a aprovação da estrutura administrativa do Instituto, em janeiro de 2017, a Coordenação Geral de Atendimento e Gestão dos Segurados e seus Dependentes foi criada para promover uma proximidade maior com os beneficiários. Após uma avaliação a respeito do fluxo dos processos, observou-se a necessidade de otimizá-los, adequar o ambiente físico e a criar um sistema informatizado que simplificasse o acesso as informações e registro dos atendimentos, trazendo mais eficiência na prestação dos serviços aos servidores, aposentados e pensionistas.

“O atendimento é um setor novo, que está sendo construído através das necessidades que observamos e a ideia de criar esse sistema de gestão veio justamente dessas questões identificadas. Queremos informar com precisão o andamento de cada processo e facilitar o andamento das informações”, conta Renata Brandão, coordenadora geral de Atendimento e Gestão dos Segurados e seus Dependentes.

O sistema contará com um banco de dados com todos os registros, solicitações, documentos entregues ou pendentes. “Dessa forma haverá uma otimização do tempo, porque encontraremos todos os dados num só lugar, gerando um fluxo de informações”, completa Brandão.

Para o coordenador geral de Gestão de Projetos, Modernização e TI, Eduardo Canuto, o desenvolvimento do sistema foi pensado de forma que o segurado mantivesse seus dados seguros. “Coletamos as informações através da base do sistema do município, em que os beneficiários já cadastraram seus dados, portanto, a integridade é garantida. Tudo isso foi pensado para agilizar o trâmite e, ao mesmo tempo, preservar o cidadão”, explica.

A busca pela modernização está atrelada a gestão de qualidade no Instituto, como aponta Fabiana Tolêdo, diretora-presidente. “Diante da missão de modernizar os serviços prestados e garantir a excelência, criamos este sistema juntamente com a equipe de TI do município. Assim, ao otimizarmos os fluxos operacionais, informatizarmos todo o processo, garantirmos o registro do atendimento, possibilitamos uma melhor gestão em busca da eficiência e qualidade dos serviços prestados. Isso facilitar a identificação dos pontos de melhora e dá margem para aperfeiçoar os pontos fortes, seguindo a linha de trabalho do Prefeito Rui Palmeira, na busca por um atendimento humanizado e eficiente”, finaliza.

 

Trinny Alarcon / Ascom Iprev Maceió

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