sempma feed

SEMDS

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Rua Marquês de Abrantes, s/n, Bebedouro
CEP 57018-655 // Fones: (82) 3315-4735 /4736 Parque Municipal: 3358-6232

Parque Municipal abre em horário especial na Páscoa

Visitas poderão ser feitas em dias alternados, conforme programação divulgada pela Semds. Foto: Secom Maceió/ arquivo

Visitas poderão ser feitas em dias alternados, conforme programação divulgada pela Semds. Foto: Secom Maceió/ arquivo

O Parque Municipal é uma opção de lazer para as famílias e turistas que buscam uma programação diferente durante o feriado prolongado de Páscoa em Maceió. Situada no bairro de Bebedouro, a reserva ambiental funcionará em horário especial de visitas nos próximos quatro dias, conforme divulgou nesta quarta-feira (12) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), responsável pela gestão do local. Conforme o planejamento, as visitas serão feitas em dias alternados.

As visitas poderão ser feitas na quinta-feira (13) e no sábado (15), das 08h às 17h. Já na sexta-feira (14) e no domingo (16), o Parque Municipal estará fechado para visitas em razão do feriado religioso. Na segunda-feira (17), como normalmente já acontece, a reserva também não abrirá e volta à programação normal na terça-feira, dia 18. Segundo destaca o titular da Semds, Gustavo Acioli Torres, o funcionamento na Páscoa foi planejado para ofertar uma opção de lazer diferenciada aos maceioenses e turistas.

feriado-de-pascoa-no-parque

“O Parque é um local especial, onde os visitantes podem desfrutar de lazer em meio à natureza, de forma tranquila e respeitando o meio ambiente. Assim como fizemos no Carnaval, planejamos este feriado e a reserva estará aberta às visitas em dois dias do feriado prolongado. Contaremos com equipes de fiscais de plantão para garantir o funcionamento normal, como sempre ocorre, e também para dar suporte aos maceioenses e turistas que vão ao local para aproveitar e relaxar durante a folga”, disse o secretário.

Bióloga e coordenadora da reserva ambiental, Karla Gama alerta sobre as restrições às famílias e grupos que irão ao local. “O visitante poderá aproveitar o Parque, no entanto não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, medida já adotada em dias normais, o acesso de carro permanece limitado e será permitido apenas às pessoas com dificuldades de locomoção. O Parque é uma reserva e, conforme prezamos e trabalhamos para isto, mantemos todos os limites em respeito ao meio ambiente”, ressaltou.

Para outras informações sobre o funcionamento do Parque, como agendamento de visitas e dúvidas, os contatos para esclarecimentos são agendaparquemunicipal@gmail.com e (82) 98801-3651.

Lucas Alcântara/ Ascom Semds

bg azul