sempma feed

SEMDS

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Rua Marquês de Abrantes, s/n, Bebedouro
CEP 57018-655 // Fones: (82) 3315-4735 /4736 Parque Municipal: 3358-6232

Prefeitura firma parceria para levar arte a viadutos e passarelas

O prefeito em exercício Marcelo Palmeira assinou, na manhã desta quinta-feira (20), um Termo de Adoção de Área Pública para levar melhorias a três viadutos e duas passarelas da cidade, nos bairros do Farol e Jacintinho, além da passarela nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Assinatura do termo de adoção de área pública com a Ibratim. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Assinatura do termo de adoção de área pública com a Ibratim. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

“É uma importante iniciativa, que chega graças ao apoio da Ibratin Tintas, empresa genuinamente alagoana, para levar renovação e arte a viadutos e passarelas da cidade. Desde já, convocamos os maceioenses para acompanhar o andamento desse trabalho”, disse Marcelo.

Segundo Giuseppe Cartisano, proprietário da Ibratin Tintas, a parceria irá funcionar como um trabalho de mão-dupla, proporcionando beleza às vias da capital alagoana e, ao mesmo tempo, dando oportunidade para os artistas alagoanos mostrarem seu talento. “Agradecemos ao Município a possibilidade de estar presente na vida de Maceió. Este trabalho levará não só organização e limpeza a diversos pontos da cidade, como marcará a cultura maceioense pelas mãos de talentos locais”, afirmou Cartisano.

A requalificação dos equipamentos funcionará da seguinte forma: um dos viadutos ficará a cargo da Ibratin e, nos demais, o Município fará uma seleção de artistas e e fornecerá os materiais doados pela empresa parceira.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Torres, parcerias como esta estão transformando a cara da cidade e a expectativa é de que, em breve, outras empresas adotem espaços públicos. “É muito importante esses apoios e parcerias para investirmos em manutenção nesse momento de crise que enfrentamos. Temos procurado cada vez mais firmar parcerias, como acontece no Adote uma Praça, para entregar espaços bonitos e de qualidade aos cidadãos”, colocou.

Jonnathan Firmino e Eberth Lins/ Secom Maceió

bg azul