sima feed

Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública

Rua Marquês de Abrantes, s/n, Bebedouro
CEP 57018-330 // Fones: (82) 3315-3821 / 6410 / 3828 Call Center: 0800 031 9055

Operação na orla combate o furto de energia pública em Maceió

Na manhã desta sexta-feira (19), uma operação conjunta da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), com a participação da Eletrobras, foi realizada para combater o furto de energia pública na orla da Pajuçara e da Ponta Verde.

Equipes da Sima fecharam todas as ligações clandestinas. Foto: Afranio Aquino

Foram localizados 21 pontos onde a energia da rede municipal estava sendo furtada. As caixas de energia foram abertas, as ligações clandestinas foram identificadas e cortadas. As conexões foram refeitas pelas equipes da Sima, em todos os postes onde foram constatados os furtos. O furto, além de gerar prejuízos econômicos ao município, pode acarretar na energização do poste, causando o risco de choque.

Guardas municipais observam o trabalho dos técnicos da Sima. Foto: Afranio Aquino

Na orla da Ponta Verde, um cabo com mais de 50 metros foi encontrado pelas equipes da Sima, com oito pontos de distribuição de energia furtados. O cabo estava ligado a rede da Eletrobras e preparado para ser ligado na rede da Sima.

Cabo encontrado desviava energia para oito pontos diferentes, Foto: Afranio Aquino

O superintendente da Sima, Frederico Lins, avaliou como positiva a ação desta sexta-feira. “É importante esta ação, nós já identificamos vários pontos onde isso acontece, é uma ação de grande importância para cidade, lembrando que furto de energia é crime”.