seminfra feed

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua do Imperador, 307, Centro
CEP 57023-060 // Fones: (82) 3315-5007 /5008

Prefeitura desobstrui rede de drenagem na Amélia Rosa

amelia-rosa-9-1

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está trabalhando para solucionar ou minimizar problemas na drenagem em alguns pontos de Maceió que registraram problemas no escoamento da água após as últimas chuvas na capital.  A Avenida Doutor Antônio Gomes, a antiga Amélia Rosa, na Jatiúca, foi um desses pontos e há três semanas as equipes operacionais do órgão vêm realizando serviço de desobstrução no local.

A Amélia Rosa apresenta uma situação diferente dos outros pontos da cidade, onde a maioria dos problemas de drenagem é decorrente de entupimento por lixo. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, a galeria do local foi construída próximo ao canteiro das árvores, fazendo com que as raízes adentrem na tubulação, impossibilitando a passagem da água. “A chuva maior passou, mas todos os dias tem chovido em Maceió. Então, a gente vai identificando esses pontos de alagamentos, a exemplo da Amélia Rosa, onde continuamos trabalhando no canteiro central, retirando as raízes da tubulação”, explica.

amelia-rosa-3

Ainda de acordo com o gestor, no ponto próximo ao Restaurante Massagueirinha, foi necessária uma intervenção maior por parte das equipes do órgão. “Na altura do Massagueirinha, onde tinha um problema sério de alagamento, foi verificado que só a remoção das raízes da tubulação não seria suficiente. A gente implantou uma boca de lobo e fez um atravessamento para poder solucionar o problema. Após essa intervenção, já recebemos vídeo do local mostrando que o problema estava sanado, mesmo depois de um dia de chuva. Estamos agindo dessa forma, identificando as situações e programando a solução”, afirma o secretário.

O coordenador dos serviços de drenagem da Seminfra, Esdras Maia, explica que as raízes entram na tubulação por ser um local úmido. Esse trabalho de desobstrução já dura três semanas e deve levar mais alguns dias para ser totalmente concluído. “É um serviço que requer muito cuidado, pois os homens precisam entrar pela tubulação para ir cortando e retirando as raízes. Já fizemos isso em boa parte do canteiro e vamos concluir toda a via, desde a praia até a Avenida Dona Constança”, informa Esdras Maia.

amelia-rosa-10

Todo cidadão maceioense pode solicitar um serviço de drenagem. Basta ligar para os números 3315-5007 e/ou 3315-5008 e informar o nome correto da rua, além de um ponto de referência, do local que precisa de intervenção. Após as últimas chuvas, as demandas do órgão aumentaram, mas as equipes estão empenhadas no atendimento, visitando os locais e programando os serviços.

Suana Nobre/ Ascom Seminfra

bg azul