semptur feed

Secretaria Municipal de Turismo

Avenida da Paz, 1422, Centro

Semtur faz treinamento para pessoas com Síndrome de Down

Na última quarta-feira (14), a coordenadora geral de informação turística da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Cristina Quirino, realizou uma apresentação sobre os atrativos turísticos de Maceió para 30 alunos do Instituto Amor 21, que promove os direitos e inclusão das pessoas com Síndrome de Down em todos os espaços sociais.

A coordenadora geral de informação turística, Cristina Quirino, falou sobre os atrativos turísticos de Maceió para alunos da Amor 21

A ação foi desenvolvida pelo Maceió Convention Visitors Bureau e o Sebrae, com o objetivo de capacitar os alunos para serem atendentes turísticos no Congresso Brasileiro de Síndrome de Down, que acontecerá em outubro, em Maceió. Durante o encontro, os participantes – de 17 a 50 anos –  além de ser informados sobre os pontos turísticos da capital, também aprenderam sobre a gastronomia, cultura e o artesanato da nossa cidade.

Para a coordenadora geral de informação turística da Semtur, o maior ganho da ação, sem dúvida, é a integração deles à atividade turística. “Maceió é uma cidade que promove o turismo inclusivo, a exemplo do projeto Jangada Acessível, que leva cadeirantes para as Piscinas Naturais da Pajuçara, e capacitar esses alunos para fazer o atendimento durante um evento tão importante só comprova o quanto eles são capazes de desenvolver qualquer atividade”, comenta Cristina Quirino.

O curso de Atendimento ao Público para pessoas com Síndrome de Down é fruto de uma parceria entre o Maceió Convention, o Sebrae e a Amor 21, e pretende preparar seus participantes para atender com excelência e qualidade as demandas e oportunidades no setor de turismo e eventos. A ação, segundo o consultor do Sebrae Walter Rocha, é pioneira na área de atendimento realizada especificamente para esse público.