semptur feed

Secretaria Municipal de Turismo

Avenida da Paz, 1422, Centro

Semtur participa de ação do projeto Guarda Faz Escola

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) participou na última quarta-feira (14) de mais uma etapa do projeto Guarda Faz Escola, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Dessa vez a ação aconteceu na Escola Municipal Walter Pitombo Laranjeiras, que recebeu oficina de teatro e palestras sobre conscientização ambiental e social. A programação ainda contou com a participação do Ministério da Saúde, num trabalho de combate às parasitoses.

A Semtur, uma das convidadas da vez, palestrou sobre os atrativos culturais da cidade, assim como a riqueza da gastronomia e da cultura local e a importância do turismo para Maceió. “É fundamental os jovens poderem saber melhor sobre os atrativos turísticos de Maceió, pois eles se sentem mais integrados à cidade, valorizam a cultura local e, consequentemente, vão ter uma preocupação maior de cuidar do local onde vivem. A palestra também serve para mostrar a importância do turismo para a capital e a oportunidade de geração de emprego e renda que o setor oferece”, explica a assessora técnica da Semtur, Ana Cecília Corado.

O projeto Guarda Faz Escola atua oficialmente há dois anos nas escolas da rede municipal com o objetivo de trabalhar com os alunos a noção de cidadania, direitos humanos e a questão dos valores sociais. Em 2016, ele alcançou mais de seis mil alunos do ensino fundamental com suas ações em oito escolas de rede municipal. A previsão para este ano é que doze escolas, tanto da educação infantil como do ensino fundamental, sejam atendidas.

Além da Semed, as secretarias e órgãos que integram a iniciativa, são: Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) e outros eventuais parceiros.

Ascom Semtur