semptur feed

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

Avenida da Paz, 1422, Centro
CEP 57020-440 // Fone: (82) 3336-4409

Representantes da Semtur participam do Trakto Marketing Show

Entre os dias 16 e 17 de junho, Maceió sediou o Trakto Marketing Show, evento pioneiro em Alagoas voltado à capacitação de profissionais e empreendedores para o marketing digital. Com o objetivo de divulgar cada vez melhor o destino Maceió, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) participou das palestras de alguns dos maiores nomes do mercado digital (local e nacional), que mostraram técnicas de venda, relacionamento com clientes e aplicação de soluções para se comunicar na internet.

“A Semtur levou sua equipe de marketing para o Trakto como uma forma de capacitação estratégica para posicionar o destino Maceió da melhor maneira no mercado turístico, principalmente no ambiente digital. Os conteúdos passados nas palestras dos profissionais mostraram a construção de uma marca sólida em redes sociais como Facebook e Instagram, o que se aplica ao trabalho que fazemos com o Experimente Maceió, canal exclusivo de promoção do destino para o turista. O evento serviu para mostrar para nossa equipe que é possível conquistar espaço com auxílio do meio digital e descobrir, na prática, o funcionamento das principais ferramentas”, disse o secretário Jair Galvão.

Careca, na rede alimentícia que leva seu nome, foi um dos participantes mais aplaudidos. Foto: Divulgação / Trakto

Careca, na rede alimentícia que leva seu nome, foi um dos participantes mais aplaudidos. Foto: Divulgação Trakto

O que foi o Trakto Marketing Show?

Entre os palestrante do Trakto estavam Sandro Magaldi, CEO do MeuSucesso.com, as consultoras de marketing digital Ana Tex e Tatti Maeda, o locutor e jornalista Bob Floriano, que falou sobre técnicas de comunicação para relacionamento com clientes, e Luciano Larrossa, especialista em Facebook para negócios. De Alagoas, nomes como Careca, da rede alimentícia que leva seu nome, o professor Ivys Urquiza, criador do canal Física Total, e o empresário Miguel Teixeira, mente por trás da febre Açaí Concept, também compartilharam suas experiências no mundo digital. O evento ainda contou com workshops e espaços para networking, e as apresentações ficaram por conta do ator e comediante alagoano Ed Gama.

 

Paulo Tenório, CEO e fundador da Trakto. Foto: Divulgação Trakto

Paulo Tenório, CEO e fundador da Trakto. Foto: Divulgação Trakto

“O evento foi voltado a qualquer pessoa que pretende usar o meio digital para montar um negócio ou que já utiliza. O encontro serviu para inverter o fluxo comum: pensamos da prática à teoria, e não o contrário. Aprender fazendo, com recursos reais, trazendo a técnica do off-line para o digital”, afirmou Paulo Tenório, CEO da Trakto, que também compartilhou sua experiência com o público.

Maria Gabriela Lyra / Ascom Semtur

 

bg azul