SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Ação educativa orienta taxistas para melhoria da qualidade de vida

Taxistas receberam orientações sobre a importância da alimentação correta e os impactos na rotina e saúde dos condutores.

A melhoria na qualidade de vida também é um dos objetivos do setor de Educação Para Mobilidade da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Nesta terça-feira (4), taxistas que participam do curso de atualização no órgão tiveram acesso a serviços odontológicos, nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeutas.

“É um trabalho estressante, no qual os profissionais lidam diariamente com o trânsito, passam muito tempo sentados e muitas vezes acabam tendo problemas de postura, pressão alta e altos índices de glicemia. Detectamos isso e estamos tentando ajudar nesse sentido”, explica a coordenadora de Mobilidade da SMTT, Juliana Normande.

A ação, que acontece no pátio da SMTT, estende-se até a quarta-feira (5), em parceria com o Sest Senat a Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió – Asprotam.

Na profissão de taxista há um ano, Gustavo Rodrigues sabe bem como a rotina do trabalho é estressante e reconhece o esforço do órgão ao oferecer serviços como estes gratuitamente.

Outros serviços oferecidos nesta segunda (4) foram fisioterapeutas, dentistas e psicológicos.

“Vai ajudar bastante no dia a dia porque aprendemos a fazer exercícios como alongamentos para a melhoria da postura. Tentarei incluir tudo isso na minha rotina”, afirma.

Outras parcerias também foram feitas pela SMTT com o Sebrae. Até setembro os taxistas receberão aulas de empreendedorismo e atendimento ao cliente para uma melhor prestação do serviço aos clientes.

Ascom SMTT