IPREV

Avenida Governador Afrânio Lages, 65, Farol
CEP 57050-015 // Fone: (82) 3315-3276 / (82) 3315-4122

Em Brasília, Rui solicita cruzamento de dados do INSS com o Iprev

Rui Palmeira se encontrou com o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, nesta quarta-feira (23), em Brasília, para discutir o cruzamento de dados do órgão federal com dados com o Iprev. O objetivo, segundo o gestor, é identificar irregularidades na concessão de benefícios.

Reunião no INSS. Foto: Paulo Aguiar

“Entendemos como fundamental essa ação. Já trabalhamos nesse sentido e detectamos algumas possibilidades de fraude. Percebemos, por exemplo, que determinado servidor, mesmo de licença médica pelo município, estava ativo perante o INSS. Esse convênio será importante para termos acesso total a essas informações e possamos agir em cima dessas possíveis fraudes, reduzindo os custos do município com esse tipo de ação”, disse o prefeito.

Gadelha afirmou que a demanda da Prefeitura de Maceió condiz com a diretriz incentivada pelo Governo Federal. “Queremos compartilhar esses dados com outras esferas de poder para que possamos fazer esse casamento e identificar gargalos, e até mesmo fraudes, quando houver, no pagamento de benefícios de maneira indevida. A população não quer que o estado seja rigoroso ou condescendente demais. Quer que seja justo”, afirmou.

Secom Maceió