SEMELJ

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude

Sede administrativa: Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 // Fone: (82) 3315 6019 | Vila Olímpica: Av. Alice Karoline, 43, Cidade Universitária // Fone: (82) 3315-3990

Pajuçara recebe mais uma edição do Praia Acessível

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), promoveu, na manhã deste sábado (05), na Pajuçara, uma nova edição do Praia Acessível. O objetivo da iniciativa é proporcionar um dia de lazer e paradesporto adaptados na orla para pessoas com deficiência, todas elas acompanhadas por familiares ou levadas à praia por instituições sociais.

Atividades do Praia Acessível

Os presentes tiveram a oportunidade de aproveitar uma programação esportiva, lúdica, musical e cultural, destacando o banho de mar assistido em cadeira anfíbia, stand up e slackline, além de oficinas de libras e serviços de saúde, a exemplo de aferição da pressão arterial.

“Mais um sábado promovendo inclusão social para as pessoas com deficiência através do Praia Acessível. É muito gratificante poder proporcionar momento de interação para tantas pessoas” disse o titular da Semelj, Daniel Mello.

Praia Acessível aconteceu neste sábado

O Praia Acessível conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Convívio Social,  e Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT), e Limpeza Urbana (Slum).

Artur Mendonça (estagiário) / Ascom Semel