smci feed

SEMTABES

Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária

Rua Barão de Anadia, 85, Centro
CEP 57020-630 // Fone: (82) 3315-6260

Salas do Empreendedor têm alta procura por orientações sobre MEI

Procura por orientações para formalização do MEI aumentou nas salas do empreendedor

Procura por orientações para formalização do MEI aumentou nas salas do empreendedor (Foto: Ascom Semtabes)

As Salas do Empreendedor de Maceió registraram, em julho, uma procura maior por parte dos pequenos e microempreendedores maceioenses na busca por informações para regularização do seu negócio.

No mês de julho, os três locais de atendimento registraram um crescimento de mais de 150% de atendimentos para orientações a formalização do Mircroempreendedor Individual (MEI), em relação ao mesmo período do ano passado. Houve também um crescimento em relação ao mês de janeiro de 2017 de quase 60% na procura por informações para formalização de micro e pequenos empreendimentos.

O aumento registrado, segundo o diretor de Apoio ao Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Dário Magalhães, traduz o principal objetivo das salas: “Estamos chegando aos empreendedores de Maceió. A tendência é de que esse número aumente ainda mais com a inauguração da Sala do Empreendedor no Shopping Popular. Esses empreendedores estão percebendo a importância de se manterem formalizados e com o MEI eles sabem que só têm a ganhar”, afirma o diretor.

Quanto aos números totais, no último mês de julho, as Salas do Empreendedor registraram 418 atendimentos. Entre os serviços oferecidos nesses locais, estão consultoria, emissão de declarações, abertura de negócios e emissão de guias de pagamento de impostos, além de orientações sobre o MEI.

Salas do Empreendedor

As Salas do Empreendedor fazem parte de um convênio firmado por meio da parceria entre a Prefeitura de Maceió, por intermédio da Semtabes, o Sebrae Alagoas e a Associação Comercial de Maceió. O objetivo é incentivar o empreendedorismo, dar apoio aos empresários e a formalizar pequenos negócios na capital alagoana.

Para o atendimento, é necessário levar os seguintes documentos: CPF, título de eleitor, Carteira de Identidade (RG) e comprovante de residência, além de comprovante de endereço do ponto comercial e número de inscrição imobiliária, caso já tenham seu negócio.

Os locais de atendimento ficam nos bairros do Jaraguá (na Associação Comercial), no Benedito Bentes (no Shopping Pátio) e no Jacintinho (na galeria principal). As salas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ascom Semtabes

bg azul