semas feed

SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-3733

Usuários dos Cras farão curso sobre aproveitamento de alimentos

A partir desta segunda-feira (14), todas as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Secretaria Municipal de Assistência Social(Semas) receberão  o Projeto Mão à Massa – curso de práticas para o  aproveitamento integral de alimento e receitas de baixo custo para complementação da renda familiar.

O curso, idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, e desenvolvido pela Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição da Semas, tem o objetivo de conscientizar a população atendida pelos Cras sobre a importância de aproveitamento integral  dos alimentos, possibilitando o acesso a uma alimentação saudável e melhores condições de saúde, ampliando também a geração de renda familiar.

Cras Teresinha Normande promoveu um curso de culinária para os moradores do Conjunto José da Silva Peixoto. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Projeto Mãos à Massa será levado para todos os Cras de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Segundo a coordenadora de Nutrição da Semas, Isabel Gazzaneo, além do aproveitamento integral dos alimentos, as receitas serão de baixo custo. “Nas oficinas culinárias buscaremos promover a diversidade do alimento e a complementação das refeições, reduzindo o custo. Também queremos ampliar essa capacitação com foco no empreendedorismo, para complementação da renda familiar. As aulas de culinária serão ministradas pela culinarista Lourdinha Araújo”, destacou a coordenadora.

Os participantes do Projeto Mão à Massa – Cursos de práticas para o aproveitamento integral  do alimento, receberão um livro com informações nutricionais e todas a receitas executadas nas oficinas culinárias. No final do curso ganharão um certificado de participação. O primeiro equipamento social a ser beneficiado com o curso é o Cras Bela Vista, no bairro São Jorge.

Ascom Semas