Secretaria Municipal de Comunicação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 - Maceió/AL. Atendimento ao público das 8h às 14h // Fones: (55 82) 3315-5736 / 3315-5074 / 98882-1135 (Imprensa) / 98882-8185 (Administrativo)

Atividades do Maceió Rosa têm início no próximo domingo

As ações da campanha Maceió Rosa, realizada anualmente pela Prefeitura de Maceió, começam no próximo domingo, dia 1º de outubro, dando início à programação destinada às mulheres, com intuito de informar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

logo

Durante a abertura da campanha, que será realizada das 9h às 16h, na Rua Fechada, na Ponta Verde, haverá uma série de atividades voltadas para o entretenimento e conscientização sobre o tratamento e a prevenção do segundo tipo de câncer mais frequente no mundo.

Diversas secretarias municipais participam do evento, enriquecendo ainda mais a programação. Participam a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a distribuição de informativos sobre saúde da mulher e orientações sobre DSTs/Aids, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), com aula de zumba, e a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) com apresentações culturais.

As parcerias com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Grupo de Mama Renascer também participam das atividades do domingo. Organizações Não Governamentais levam ao evento oficinas de turbante, distribuição de lacinhos (símbolo da campanha), a Corrida Kids e stands para o recebimento de doações de cabelo, além da venda das camisetas com a logo da campanha, cuja renda será revertida para instituições que apoiam pessoas em tratamento de câncer.

O evento de lançamento da campanha municipal conta ainda com as parcerias do Sesc, Unit, Mediradius, Santa Casa, Casa Rosa, Diagnose, Adefal e Clion, que oferecem os serviços gratuitos de orientação nutricional e informações sobre o auto-exame, aferição de pressão arterial, encaminhamento para mamografia e citologia, palestras e oficinas de culinária saudável.

Onde: Rua Fechada – orla da Ponta Verde

Quando: 1º de agosto