generico feed

Av. da Paz, 900, Jaraguá
CEP 57025-050 // Fones: (82) 3336-2357

Confira o resultado do edital do Bumba Meu Boi

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), publicou, na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial do Município (DOM), a lista com os nomes dos grupos que irão receber ajuda de custo para apresentações na 25ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió.

Festival do Bumba meu boi em 2015. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Segundo o coordenador de políticas culturais da Fundação, Amaurício de Jesus, o edital de chamada pública contemplou 20 grupos selecionados. “Disponibilizaremos R$ 80 mil para a contratação dos grupos de Bumba Meu Boi que irão participar do festival, que é a grande mostra desses trabalhos em Maceió”, disse.

“Artistas, cenógrafos, figurinistas e coreógrafos participam desse evento. Então, podemos dizer que é uma promoção da cadeia produtiva da cidade ligada à cultura popular”, completou Amaurício.

No julgamento das propostas, a Comissão de Seleção observou quatro quesitos apresentados no edital: mérito do projeto, tema proposto, currículo do proponente (pessoa jurídica) com comprovação das atividades culturais realizadas anteriormente e comprovação das apresentações artísticas já promovidas pelo grupo.

Cada grupo selecionado receberá R$ 4 mil para se apresentar na 25ª edição do festival, que acontece entre os dias 22 e 23 de setembro, no estacionamento do Jaraguá.

Confira aqui os nomes dos grupos selecionados.

Robson Muller/Ascom Fmac