sms feed

SMS

Rua Dias Cabral, 569, Centro

Cooperação entre instituições de ensino vai colaborar para melhorias na Saúde

Uma carta de intencionalidades foi elaborada durante a Mostra Integrada de Experiência e Avaliação, ocorrida no dia 25 de agosto, quando reuniu professores, profissionais de saúde e estudantes. A carta é um proposta de Cooperação Técnica  entre as universidades públicas formadoras para Saúde em Alagoas – Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). O objetivo da cooperação é favorecer a discussão e implementação de estratégias que subsidiem processos de reformulação curricular dos cursos de saúde, mantendo um interlocução permanente com o Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde – PET Saúde GraduaSUS Alagoas.

Durante a Mostra, foram institucionalizados os Fóruns Distritais que acontecem em outubro, reunindo o 2º, 3º, 6º e 7º Distritos com a participação do PET Saúde e com ações integradas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além disso, foi lançado o Fórum dos Colegiados dos Cursos de Saúde da Ufal – Maceió e Arapiraca.

pet-saude

Para a técnica da SMS e coordenadora Geral do PET Saúde GraduaSUS UFAL e coordenadora do PET Saúde GraduaSUS Alagoas, Emilene Donato, manter as equipes integradas e fortalecer a discussão entre as instituições é de grande importância para o desenvolvimento da educação na saúde. Ela defende que a prática estimula o conhecimento da realidade local entre a rede de estudantes e profissionais.

“Esse trabalho aproxima as entidades e os profissionais de modo que aumentamos as nossas perspectivas de discussões mais alinhadas a respeito da educação; o diálogo contínuo é fundamental e é a proposta central dessa carta deliberada durante o evento”, destacou a coordenadora do PET.

Ascom SMS