semptur feed

Secretaria Municipal de Turismo

Avenida da Paz, 1422, Centro

Dia Mundial da Limpeza de Praias terá nona edição em Maceió

O Clean Up Day 2017 vai acontecer no dia 16 de setembro em todos várias partes do mundo. Na foto, praia da Ponta Verde, que também será alvo da ação

A Prefeitura de Maceió, pro meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), irá realizar na próxima terça-feira (12), às 19h, no hotel Best Western Premier, na Pajuçara, o lançamento do “Dia Mundial da Limpeza de Praias – Clean Up Day”, evento de conscientização sobre limpeza e cuidado com as praias que acontece todos os anos no mundo inteiro e que em 2017 vai ser realizado no dia 16 de setembro. Esta será a nona edição do projeto na capital alagoana.

No lançamento estarão presentes os membros da comissão organizadora do evento, que irão explicar sobre a importância do projeto e apresentar as ações que serão realizadas neste ano. São eles: Prefeitura de Maceió, Instituto Biota de Conservação, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hidricos de Alagoas (SEMARH) e os Escoteiros de Alagoas.

img-20170901-wa0000

Sobre o Clean Up Day

Clean Up Day 2017 acontecerá no dia 16 de setembro em vários lugares do mundo e deve reunir este ano mais de 35 milhões de pessoas. Em Maceió, a concentração acontecerá em frente ao hotel Best Western Premier às 8h, de onde o grupo parte em direção ao Alagoinhas.

Maria Gabriela Lyra/ Ascom Semtur