semed feed

SEMED

Rua General Hermes, 1199, Cambona

Nesta quinta: Marcelo Palmeira vistoria construção de Cmei

O prefeito em exercício Marcelo Palmeira e a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, vistoriam, nesta quinta-feira(14), a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Conjunto Santa Maria, localizado no bairro Cidade Universitária. As obras estão orçadas em cerca de R$ 2,1 milhões.

Marcelo Palmeira, prefeito em exercício de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A estrutura do Cmei segue o projeto arquitetônico padrão do Ministério da Educação (MEC). Os recursos são do Governo Federal, por meio do Programa Pró-Infância, com contrapartida da Prefeitura. A unidade terá 10 salas de aula, pátio coberto, cozinha, playground, jardins, sanitários infantis, pátio amplo e salas multimeios. O Cmei vai atender 376 alunos em dois turnos.

Unidades

A gestão Rui Palmeira entregou à população 10 Centros Municipais de Educação Infantil, sete deles construídos com recursos do Pró-Infância e três com recursos próprios. Em 2015 foram seis novas unidades: Maria Salete Silva, Rodrigues Alves, Leda Collor de Mello, José Madlton Vitor da Silva, Ana Carolina Galina Fortes e Fúlvia Maria de Barros Mott Rosemberg. Em 2014, a Prefeitura inaugurou o Cmei Hebert de Souza. Em 2016, Maceió ganhou os Centros Municipais de Educação Infantil Nadir Brandão, Pompeu Sarmento e Sônia Maria Cavalcanti.

Janaina Farias/ Ascom Semed