SMS

Rua Dias Cabral, 569, Centro

Prefeitura vai intensificar exames para diagnóstico do câncer de mama

Como parte das ações do Maceió Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar os exames para o diagnóstico do câncer de mama. A meta é realizar mais de seis mil exames no mês de outubro.

A campanha Maceió Rosa é coordenada pela primeira-dama da capital, Tatiana Palmeira, que conta com a parceria de todos os profissionais das unidades de saúde.

De acordo com a coordenadora da Saúde da Mulher, Suzângela Dória, todas as unidades de Maceió aderiram ao movimento e estarão intensificando a oferta do exame de mamografia. “Todos os exames já são ofertados para população, a ideia é ampliar esse mês, chamar a atenção da população para importância de ter o diagnóstico precocemente”, destacou.

Em outubro, outros exames referentes à saúde da mulher também serão intensificados, como citologia e teste de HIV e sífilis. Além disso, cada unidade preparou uma programação de palestras educativas sobre prevenção e tratamento, aferição de pressão arterial e mutirões de serviços.

No próximo domingo (1º), acontece a abertura da campanha Maceió Rosa, na Porta Verde, a partir das 8h.

Amanda Vieira/ Ascom SMS