semptur feed

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

Avenida da Paz, 1422, Centro

Semtur realiza atendimento turístico em congresso de Enfermagem

img-20170905-wa0015

Colaborador da Semtur realiza atendimento turístico no 69º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Foto: Semtur

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) está com um Centro de Atendimento do Turista (CAT) instalado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso para atender os participantes do 69º Congresso Brasileiro de Enfermagem, que começou nessa terça-feira (5) e vai até sexta-feira (8). O evento, que reúne cerca de 2,5 mil congressistas, contou com o apoio da Semtur, em parceria com Maceió Convention & Visitors Bureau, para sua captação.

“O CAT da Semtur fica em um local estratégico, com grande fluxo de pessoas de todo País. Vamos distribuir o mapa da cidade com descritivo dos principais atrativos, uma agenda cultural com um calendário de eventos e dicas culturais, além do de um guia de bares e restaurantes da Abrasel”, explica a coordenadora geral de informação turística da Semtur, Cristina Quirino, que capacita os agentes que prestam atendimento no centro. “É um ótima oportunidade para o congressista que vem para Maceió conhecer nossos atrativos naturais e culturais e se interessar em voltar num próximo momento com seus amigos e familiares”, completa.

O 69º Congresso Brasileiro de Enfermagem, realizado pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), reúne profissionais de todo Brasil para discutir o tema “O Trabalho de Enfermagem na Construção de uma Sociedade Democrática”, com objetivo de promover o debate sobre os aspectos necessários ao desenvolvimento, fortalecimento e valorização da profissão.

Maria Gabriela Lyra / Ascom Semtur