semptur feed

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

Avenida da Paz, 1422, Centro

Semtur realiza capacitação para colaboradores de hotelaria

Capacitação realizada pela Semtur para colaboradores do hotel Ritz Lagoa da Anta. Foto: Maria Gabriela Lyra

Nessa terça-feira (5), a coordenadora de informação turística da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Cristina Quirino, realizou uma apresentação para os colaboradores do hotel Ritz Lagoa da Anta sobre os atrativos turísticos de Maceió. O objetivo é fazer com que os profissionais que lidam diretamente com o turista, como recepcionistas e garçons, saibam orientar da melhor forma os visitantes.

“Essa ação, que vai se estender a outros hotéis associados a ABIH-AL e ligados ao Maceió CVB, visa uniformizar a forma de atendimento, para que todos os profissionais que trabalham na hotelaria tenham acesso às informações sobre os atrativos turísticos de Maceió”, explica Quirino.

Na apresentação, foram mostrados quais são os atrativos naturais e culturais e os centros de artesanato da capital alagoana, assim como os de outros municípios do estado. Quirino também falou sobre algumas informações técnicas, como a importância da preservação da Costa dos Corais – segunda maior barreira de corais do mundo – os projetos de acessibilidade das praias de Maceió e explicou sobre como orientar o turista em relação à tábua de marés.

“É importante que o turista que vem a Maceió saia satisfeito não só com nosso hotel, mas com a cidade como um todo, para que ele possa voltar outras vezes trazendo ainda mais parentes e amigos, e para que todos eles possam sair daqui fazendo uma boa propaganda do destino. Essa necessidade do bom atendimento turístico pela equipe do ‘front’, os funcionários que lidam diretamente com o hóspede, foi algo que notei ser extremamente importante, por isso busquei a parceria com a Semtur, o Maceió CVB e a ABIH-AL para realizar esse treinamento específico”, explica Eduardo Modos, gerente de serviços do Ritz Lagoa da Anta.

Uma segunda capacitação no hotel Ritz Lagoa da Anta vai acontecer na segunda-feira (11) e a expectativa é que 50 colaboradores participem .

Maria Gabriela Lyra/Ascom Semtur