logo-smtt feed

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins

Atividade da SMTT comemora o Dia das Crianças

Dia das Crianças da SMTT leva alegria a menores especiais

Um dia para ficar na memória não somente das crianças, mas também de adultos que hoje compareceram à Divisão de Cadastro de Transporte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Em comemoração ao Dia das Crianças da SMTT várias atividades foram desenvolvidas para dezenas de crianças com deficência que contam com o benefício da passagem de ônibus coletivo gratuita para locomoção aos centros de tratamento.

“Hoje houve a entrega do cadastro para as crianças especiais que possuem o direito a andar gratuitamente nos ônibus coletivos. Aproveitamos o momento para fazer uma grande festa com entregas de brindes, lanches e oferecer muito carinho a eles”, disse a coordenadora da Divisão de Cadastro de Transporte da SMTT e do projeto “Passageiro, Você é Muito Especial”, Zesilda Accioly.

Laurilene Lucas da Cruz tem dois filhos e um deles, Daniel, de 2 anos, possui necessidade especial. “Algumas vezes na semana temos que buscar os remédios necessários para o tratamento. Usamos o ônibus para ir até o posto de entrega e precisamos do cartão de passagem. Hoje, no dia do cadastro, não esperava essa festa para as crianças. Realmente foi muito bonita essa ação”, disse.

Jaime dos Santos, de 11 anos, participou das brincadeiras junto com o irmão e novos amigos que conheceu durante a atividade. “Ganhei um presente e vou aproveitar muito para brincar com ele”, contou.

O Dia das Crianças da SMTT também contou com corte de cabelo, saúde bucal, maquiagens infantis e brincadeiras. A Divisão de Cadastro do órgão fica na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, vindo pela Avenida Durval de Góes Monteiro.

Além do cadastro para o direito de obter gratuitamente créditos para andar nos ônibus coletivos, a Divisão de Cadastro de Transporte da SMTT também é responsável pela concessão do benefício aos passageiros com patologias e emissão das credenciais de estacionamento de vagas especiais para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção e do cartão Bem Legal Sênior para idosos acima de 65 anos, que garante a gratuidade nos ônibus coletivos ao passar pela catraca.

Ascom SMTT