semed feed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199, Cambona
CEP 57017-000 // Fone: (82) 3315-4553

Escola Silvestre Péricles participa da Semana da Abrasel

0920f0dd-f93e-4bf3-967a-2e60b12d2bb1

Brincadeiras, doces, passeios, gastronomia variada e muita diversão. Tem sido assim a participação de cerca de sete mil estudantes da rede municipal de Educação na Semana Solidária da Criança, promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A Semana teve início no dia (8) e se estende até o dia 17.

O cardápio degustado por cerca de 80 alunos da Escola Municipal Silvestre Péricles, no Pontal, não fugiu à tradicional culinária alagoana. Teve peixe ao molho e assado, pirão e muito sabor.

68d3100e-9494-4649-87ef-51922d4090ba

Para a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, a participação das crianças da rede na Semana Solidária da Abrasel é uma grande experiência para eles. Ana Dayse esteve num desses passeios e conferiu de perto a alegria da criançada. Na oportunidade, ela agradeceu a todos os restaurantes que abriram suas portas, permitindo às crianças desfrutar de um momento único na vida de cada uma.

“É um evento humanizado, uma verdadeira festa. As nossas crianças amam, não só a alimentação, mas principalmente o passeio. Elas vêm das mais distantes localidades para os restaurantes, que eles adoram conhecer. É uma experiencia fantástica e uma oportunidade riquíssima que a Abrasel oferece, fica aqui o meu agradecimento”, afirmou a secretária.

O proprietário do restaurante o Peixarão, Milton Hickmann, disse que aprovou o projeto e, desde então, participa de todas as edições da Semana Solidária. ” Esse é o terceiro ano consecutivo. O projeto nos dá a oportunidade de prestigiar a própria escola do bairro, como uma forma de integrar ainda mais a comunidade local, onde temos o negócio. Pra gente, é um grande prazer oferecer esse serviço para essas crianças. Muitos ali são netos de funcionários, sobrinhos. Como nossos funcionários são do bairro, temos uma relação muito forte, por isso, até preferimos ser uma escola do bairro para ampliar ainda mais esses laços”, destacou o empresário.

Janaina Farias / Ascom Semed

bg azul