generico feed

Av. da Paz, 900, Jaraguá
CEP 57025-050 // Fones: (82) 3336-2357

Espetáculo Saravá se apresenta no interior do Estado

Espetáculo Saravá foi um dos projetos contemplados com o Prêmio Eris Maximiano. Foto: divulgação

A circulação do espetáculo de dança Saravá teve início no dia 4 deste mês, em Maceió, e passará por duas cidades do interior de Alagoas antes de retornar à capital. Neste sábado (14), o espetáculo será apresentado no Ponto de Cultura Ponto de Luz,  em Arapiraca, às 19 horas. Já na segunda-feira (16), a apresentação do Saravá ocorrerá no campus de Palmeira dos índios do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), também às 19h. A entrada é franca.

O projeto homenageia o orixá Oxumarê e as tradições da religiosidade afro-brasileiras por meio da dança. O produtor Denis Angola revela que o espetáculo foi finalizado após um longo período de pesquisa.  “É uma composição feita a partir de estudos  de campo, experimentos de movimentação, cor e musicalidade”, disse.

O Saravá é composto por uma equipe de cinco pessoas e foi um dos projetos contemplados pelo Edital das Artes Eris Maximiano, promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

A apresentação que ocorreria no Teatro Sete de Setembro, em Penedo, foi cancelada.

Paula Araújo (estagiária)/ Ascom Fmac