generico feed

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Av. da Paz, 900, Jaraguá
CEP 57025-050 // Fones: (82) 3336-2357

Giro dos Folguedos volta à orla neste domingo

Cortejo do Giro dos Folguedos na orla marítima de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Cortejo do Giro dos Folguedos na orla marítima de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Acontece no próximo dia 15, o terceiro domingo do Giro dos Folguedos, ação da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). Nos dias 01 e 08, dois cortejos marcaram a orla de Ponta Verde. Dessa vez, o evento retorna ao seu formato original, sobre os cinco tablados que serão, mais uma vez, montados entre os Sete Coqueiros e o Alagoinhas. O evento começa às 16h.

Esse será o terceiro e penúltimo domingo do Giro, que será encerrado no dia 22. Até lá, cerca de 80 grupos culturais, entre folguedos e trios de forró, se apresentarão na orla marítima da cidade. Dessa vez, 11 atrações participam do evento: Baianas do Pontal da Barra, Boi Diamante, Boi Dragão, Capoeira Ginga Terapia, Coco de Roda Pisa na Fulô, Maculelê Iyá Capoeira, Trio Guga do Acordeon, Trio Indio Catuaba e Sua Gente, Trio Irmãos do Forró, Trio Os Navegantes e Boi Águia de Ouro.

O presidente da Fmac, Vinícius Palmeira, destaca a beleza do evento realizado pelo Município há cinco anos.  “Esse espetáculo  mostra toda a força coletiva da nossa cultura popular, dos sons dos nossos tambores. Neste ano, estamos nos juntando a uma grande campanha contra o câncer de mama e nos juntamos a isso com o espetáculo e o colorido da cultura popular”, disse.

Mateus Magalhães (estagiário)/ Ascom Fmac

bg azul