semas feed

SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-3733

Esporte atrai jovens para o Serviço de Convivência

A inclusão social por meio do esporte é um dos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).   Crianças e adolescentes atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira, localizado no Benedito Bentes, estão participando de atividades esportivas por meio de uma parceria com  a Organização Não Governamental O Consolador. Todas as segundas e quartas-feiras, nos horários da manhã e da tarde, a garotada tem aulas de judô e futsal com os monitores do projeto.

Antes da prática esportiva, os meninos e meninas participam de uma atividade pedagógica. Nessa segunda-feira (13), o educador social da unidade realizou uma atividade abordando a Proclamação da República. Os adolescentes conheceram a história de Marechal Deodoro da Fonseca e de Floriano Peixoto e como foram importantes para Alagoas e para o Brasil. Eles também estudaram a letra do hino nacional e o da bandeira e depois cantaram juntos.

scfv-cras-selma-bandeira

Para a Coordenadora do Cras, Ana Lúcia Nogueira, essa parceria com o projeto Consolador só fortalece o trabalho realizado na unidade. “ As aulas de judô acontecem no Cras e  as de futsal na quadra do Conjunto Selma Bandeira com a parceria Base Comunitária da Polícia Militar. As crianças e adolescentes, estão gostando muito. Além de extravasar a energia, eles aprendem lições de respeito e cidadania”, destacou.

As atividades do Serviço de Convivência para crianças e adolescentes dessa unidade acontecem todas as segundas e quartas-feiras pela manhã e à tarde. O Cras Selma Bandeira funciona na Quadra P, s/n, Conj. Selma Bandeira – 2ª rua à esquerda, após a Base Comunitária da PM.

Vanessa Napoleão/ Ascom Semas