semas feed

SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-3733

Restaurante Popular fecha no feriado desta quarta

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, estará fechado nesta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República. O espaço volta a funcionar normalmente na quinta-feira (16).

Restaurante Popular.  Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Restaurante Popular. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Mais de 500 quilos de alimentos são preparados, diariamente, no equipamento, que funciona por meio de um convênio entre a Semas e a empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda. O Município custeia parte dos recursos para fornecimento da alimentação e a instituição administra o espaço.

Diariamente são ofertadas 1.800 refeições pelo valor de R$ 3. O espaço é referência no centro de refeição de baixo custo. No local, qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, incluindo suco e sobremesa.

Assim como o Restaurante Popular, também paralisam os serviços, durante o feriado, as unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), do Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico) e o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa).

Os atendimentos nos Cras, Creas, CadÚnico e Casa serão retomados na quinta (16), a partir das 8h. O Restaurante também volta a funcionar no mesmo dia, porém as fichas para refeição começam a ser vendidas a partir das 10 h e o almoço começa a ser servido às 10h30 indo até às 13h.

O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro.

Ascom Semas