secom feed

Secretaria Municipal de Comunicação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 - Maceió/AL. Atendimento ao público das 8h às 14h // Fones: (55 82) 3315-5736 / 3315-5074 / 98882-1135 (Imprensa) / 98882-8185 (Administrativo)

Rui Palmeira participa do Smart Cities em Barcelona

O prefeito Rui Palmeira participa em Barcelona, na Espanha, desde esta segunda-feira (13), do Fórum Smart Cities Expo World Congress (Congresso Cidades Inteligentes). O evento, que reúne prefeitos brasileiros e governantes de outros países, discute temas como gestão, desafios e oportunidades para os municípios.

Prefeito participa de congresso em Barcelona na Espanha

O prefeito Rui Palmeira discursou sobre gestão e serviços públicos, e apontou os desafios encontrados desde o início de sua gestão. “É um momento importantíssimo para debatermos e mostrarmos como Maceió tem se tornado referência no Brasil em serviços e o quanto crescemos com a administração pública no nosso município. Prova disso são os nossos serviços de mobilidade urbana, iluminação pública, que implica diretamente em mais segurança para os maceioenses, tudo isso feito com recursos próprios, buscando uma alta taxa de durabilidade e baixo custo em manutenção. Isso permite o investimento em outros setores”, pontuou o gestor.

Prefeito participa de congresso em Barcelona, na Espanha

Além de temas relevantes abordados pelos gestores do Brasil, houve a integração com dois ex-prefeitos de Barcelona, que falaram da experiência de administrar a cidade. Assuntos como gestão participativa e como esse contexto influenciou a história de Barcelona, do ponto de vista da administração pública, foram abordados. Ao final da palestra, os gestores apontaram perspectivas e soluções para o futuro.

O secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, e o superintendente de Limpeza Urbana, Davi Maia, também participam do Congresso. O evento conta ainda com a presença de investidores e representantes de diversas entidades do terceiro setor.

Cayo Borges/ Secom Maceió