feed

SMTT

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3315-3571

Ação educativa orienta passageiras sobre Lei da Parada Segura

Panfletos foram distribuídos as várias passageiras que circularam pelo Terminal, orientando sobre os direitos.

Panfletos foram distribuídos as várias passageiras que circularam pelo Terminal, orientando sobre os direitos.

Na manhã desta quinta-feira (14), passageiros do Terminal Integrado do Benedito Bentes participaram de uma ação educativa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Com a distribuição de panfletos, as equipes de Educação para Mobildade da SMTT divulgaram e orientaram sobre os direitos das mulheres com a nova Lei da Parada Segura.

A recepção de toda a população tem sido bastante positiva. “Vai diminuir assaltos e tentativas de estupros. Muitas vezes ficávamos à mercê da violência, principalmente para quem largava tarde do trabalho”, afirmou Elaine Suelen.

Rodoviários também participaram da ação com um Circuito Saúde, que auxiliava também a verificar a saúde dos motoristas e cobradores.

Rodoviários também participaram da ação com um Circuito Saúde, que auxiliava também a verificar a saúde dos motoristas e cobradores

Motoristas também foram orientados. “Mesmo antes da lei eu já praticava, sempre que alguma mulher pedia que eu parasse em determinado lugar que fosse mais seguro, eu parava, desde que não desviasse o itinerário”, disse Berto João, motorista da Real Alagoas.

Sancionada em setembro, a nova lei permite que motoristas dos coletivos municipais parem fora dos pontos de ônibus, a partir de 20h, para as passageiras que desejem desembarcar em um lugar mais seguro e próximo de sua residência, desde que não haja desvio de rota.

“Nos dias 19, 21, 27, a SMTT estará nos terminais do Graciliano Ramos, Sanatório e Rio Novo, respectivamente, para concluir as atividades do Parada Segura”, colocou a diretora de Educação para Mobilidade da SMTT, Juliana Normande.

Ascom SMTT

bg azul