semas feed

SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-3733

Colóquio sobre Igualdade Racial tem data alterada

semas-igualdade-racial-coloquio-1024x1024

Foi adiada para o dia 11 de dezembro a realização do I Colóquio Sobre Igualdade Racial promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Com o tema “Já Falei 7.716 Vezes Que Racismo é Crime”, o evento faz parte das ações da Semas em comemoração aos 69 anos da Carta Universal dos Direitos Humanos.

O Colóquio vai reunir representantes do poder público, pesquisadores e a sociedade civil para discutir temas que abrange mulheres negras, jovens negros, religião de matriz africana e capoeira, entre outros.

De acordo com a coordenadora de Promoção da Igualdade Racial da Semas, Tereza Olegário, a alteração na data foi necessária para ajuste na agenda dos palestrantes do Colóquio.

O Colóquio vai acontecer de 8h às 12h, no dia 11 de dezembro, no auditório do Conselho Regional de Psicologia – localizado na Rua Prof. José da Silveira Camerino, 291, Pinheiro.

Estão sendo disponibilizadas 160 vagas para o Colóquio. Os interessados devem fazer a inscrição online, clicando aqui.

O número 7.716 citado no tema do colóquio se refere à Lei que define os crimes resultantes de preconceito racial e estabelece a pena de reclusão a quem praticar atos de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. A Lei 7.716, de janeiro de 1989, regulamentou o texto da Constituição Federal que torna inafiançável e imprescritível o crime de racismo.

Mais informações pelo telefone (82) 3115-7378.

Ascom Semas