logo-smtt feed

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins

Mais de 300 abrigos passaram por manutenção em 2017

Abrigo reformado na Av. Durval de Góes Monteiro

Em 2017, os usuários do transporte público na capital ganharam mais conforto na hora de esperar os ônibus. É que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou a manutenção de 321 abrigos em toda Maceió, além de mais 26 novos abrigos entregues neste ano.

Os serviços de manutenção em pontos de ônibus incluem limpeza, pintura e a troca de peças quebradas ou desgastadas nos onde diariamente há uma grande movimentação de usuários aguardando pelos coletivos.

Dos 26 abrigos, sete foram instalados com estruturas maiores a fim de oferecer ainda mais conforto e segurança aos usuários do transporte público urbano. Nestes locais, a população conta com pontos medindo 16 metros, além de acessibilidade com a instalação de rampas e implantação de painéis luminosos com informações sobre os trajetos das linhas de ônibus que passam pelo ponto de ônibus.

abrigos

Abrigo de ônibus no bairro da Ponta Verde.

Com a implantação dos abrigos maiores, alguns de pequeno porte foram removidos, reformados e realocados para outros bairros. Neste ano, 17 abrigos menores, entre metálicos e de concreto, foram realocados e mais um totalmente novo foi construído em frente ao Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), na Av. Fernandes Lima.

Por meio de denúncia da população, a SMTT pôde identificar seis cobertas e três bases de abrigos de concreto armado que foram removidos e descartados no Aterro Sanitário de Maceió. O trabalho de avaliação é também executado a cada seis meses.

Ainda neste ano, 105 placas de paradas de ônibus foram colocadas na cidade, entre substituíveis de sinalizações desgastadas e implantação de novos pontos.

Ascom SMTT