GVP

Rua Jornalista Lafaiete Belo, 47, Poço
CEP 57025-690 // Fones: (82) 3315-2124 / 3315-2125

Marcelo Palmeira vistoria pavimentação na Santa Lúcia

Vice prefeito Marcelo Palmeira vistoria obras de pavimentação no Santa Lúcia Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Vice prefeito Marcelo Palmeira vistoria obras de pavimentação no Santa Lúcia
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O vice-prefeito Marcelo Palmeira acompanhou nesta sexta-feira (15) o andamento das obras de recapeamento em diversas ruas do bairro de Santa Lúcia. A Avenida Belmiro Amorim, principal do bairro, já foi totalmente pavimentada e está aguardando os serviços de sinalização viária.

Marcelo Palmeira destacou o trabalho de recuperação que vem sendo executado em importantes corredores de transportes da capital. “A Prefeitura de Maceió vem conseguindo, com recursos próprios, satisfazer um sonho antigo dos moradores da Santa Lúcia, que é a pavimentação de ruas transversais à Belmiro Amorim, bem como ter acesso a um posto de saúde mais amplo. Com a melhoria na mobilidade urbana e a inauguração a nova unidade de saúde, que está prevista para o início de 2018, os moradores terão uma mudança significativa na qualidade de vida”, disse o vice-prefeito.

Vice prefeito Marcelo Palmeira vistoria obras de pavimentação no Santa Lúcia. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

No total, 23 ruas estão recebendo pavimentação no bairro de Santa Lúcia. As obras estão sendo executadas através da fresagem de 2,4 quilômetros do asfalto antigo que está sendo reutilizado nas ruas adjacentes.

O secretário de Infraestrutura, Ib Brêda, enumerou as ações que estão sendo realizadas no bairro. “Após as chuvas, verificamos que diversos corredores de transporte da cidade estavam bastante danificados, a exemplo da Avenida Belmiro Amorim, aqui na Santa Lúcia. Retiramos o asfaltado antigo da avenida, que já está completamente recapeada, e estamos reutilizando esse asfalto como base nas ruas transversais. A pavimentação está sendo feita em vinte e três ruas que ligam a Belmiro Amorim à Avenida Manoel Afonso, e mais duas ruas transversais que ligam ao Cleto Marques Luz, que são a Osvaldo Ramos e a Nossa Senhora de Lourdes. Tudo isso para facilitar ainda mais a mobilidade dentro do bairro”, informou o titular da Seminfra.

Adailton Santos mora na Rua Manoel Omena de Farias há 25 anos. Ao ver sua rua pavimentada, ele agradeceu à Prefeitura de Maceió. “Excelente serviço, que a gente esperava e o prefeito atendeu. Uma unidade de saúde na porta de casa e uma rua calçada é um presente de Natal para todos os moradores da Santa Lúcia,” comemorou o morador.

Os serviços fazem parte dos trabalhos de reestruturação dos principais corredores de transporte da capital e estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

Ludmylla Xavier – Ascom GVP