semel feed

SEMELJ

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude

Sede administrativa: Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 // Fone: (82) 3315 6019 | Vila Olímpica: Av. Alice Karoline, 43, Cidade Universitária // Fone: (82) 3315-3990

Dia da Pessoa Com Deficiência tem esporte e lazer acessíveis

Projeto Praia Acessível Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Projeto Praia Acessível. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Neste domingo, dia 03 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência, a execução do Projeto Praia Acessível, da Prefeitura de Maceió, foi ainda mais especial. Durante toda a manhã, os assistidos pelo projeto contaram com uma programação diversificada, como o Circuito de Corrida de Rua, etapa Praia Acessível, uma corrida onde todas as pessoas com deficiência puderam participar.

O prefeito Rui Palmeira acompanhou as atividades e ressaltou a importância do projeto para a promoção dos direitos das pessoas com deficiência em Maceió. “As edições do Praia Acessível são sempre oportunidades de muita alegria para nós e certamente também é para os assistidos. Neste Dia da Pessoa Com Deficiência, não poderia ser diferente, estamos promovendo um dia com música, dança, corrida, judô, banho de mar e gastronomia para que todos possam aproveitar e celebrar o dia da melhor forma, que é  desfrutando dos seus direitos enquanto cidadãos”, pontuou.

Eduardo Aprígio - cadeirante segundo colocado na corrida Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Eduardo Aprígio – cadeirante segundo colocado na corrida. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Eduardo Aprígio é cadeirante e foi campeão do circuito acessível. “Nunca tinha tido a oportunidade de participar de uma corrida e na primeira vez já consegui o primeiro lugar. É também a minha primeira vez no Praia Acessível, mas já sei que é uma ação excelente e quero voltar outras vezes”, comemorou.

“É um dia festa, um dia dedicado a eles e eu faço sempre questão de trazê-lo e também participar”, acrescentou a dona de casa Geraldina Simões, avó de Cristian Ferreira, que sofre de transtorno mental e aguarda o transplante de um rim.

Projeto Praia Acessível Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Projeto Praia Acessível. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O Praia Acessível é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). De acordo com o titular da pasta, Daniel Mello, a edição especial de hoje marca também o encerramento das edições do projeto em 2017, para planejar novas atrações para 2018.

“Este é um projeto de conscientização, uma forma de chamar atenção da sociedade para as necessidades e potencialidades das pessoas com deficiência. Para 2018, queremos fazer com que o Praia Acessível seja executado todos os finais de semana e trazer ainda mais pessoas para participar”, complementou o secretário.

Eberth Lins / Secom Maceió