SEMTUR

Avenida da Paz, 1422, Centro

Semtur apresenta balanço de ações realizadas com taxistas em 2017

img-3696

Foi apresentado na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), na última quarta-feira (13), um balanço das ações voltadas para melhoria dos serviços dos taxistas que recebem turistas em Mceió.

Durante o ano de 2017, 2.578 taxistas participaram de 32 sensibilizações turísticas, por meio de palestras ministradas pelos servidores Bruno Feitosa e Williams Nascimento da Semtur.  Além da palestra sobre Turismo, os taxistas tiveram cursos de Educação no Trânsito e Humanização, ambos ofertados e ministrados pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT e também cursos de Atendimento ao Cliente e Empreendedorismo, ofertados pelo Sebrae.

As aulas fazem parte do curso obrigatório dos taxistas promovido pela Semtur, em parceria com SMTT e Sebrae e os principais pontos abordados durante as sensibilizações foram os atrativos turísticos de Maceió e a importância econômica do turismo, entre outros. “Foram duas palestras por semana para diferentes turmas, com  foco na humanização do trânsito, o bom relacionamento entre os prestadores do serviço de táxi e os passageiros, legislação de trânsito, normas de circulação e conduta do veículo e do passageiro, além das regras específicas do exercício da atividade de taxista dentro de Maceió”, afirmou o servidor Bruno Feitosa.

A Diretoria de Estruturação de Destinos da Semtur é responsável por operacionalizar diversas ações, bem como pelas sensibilizações turísticas para os taxistas realizadas na Escola de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT, que por sua vez, é responsável pela educação e reciclagem de condutores que visa garantir a segurança e qualidade do trânsito e do transporte em Maceió.

Estiveram presentes na ocasião, além dos servidores da Semtur, a diretora do Departamento de Trânsito Juliana Normande e o presidente do Sindicato dos Taxistas, Fernando Ferreira.

Ascom Semtur