logo-smtt feed

SMTT

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3315-3571

Veja alterações no trânsito para o feriadão em Maceió

O feriadão deste final de semana será movimentado na capital alagoana. Procissões, comemorações de Natal e uma maratona infantil modificam alguns trechos no trânsito da cidade.

Na sexta-feira (8), às 15h, com concentração no antigo clube do CRB, será realizado o cortejo da Festa das Águas. O grupo de fiéis segue a pé até a Praça Multieventos, onde acontecerão as demais homenagens. Apenas um lado da via será interditado.

Às 16h ocorre no bairro da Levada, a procissão da padroeira de Nossa Senhora das Graças, om concentração na Praça das Graças. Todo o percurso será realizado recebendo a assistência de uma viatura da SMTT.

Mapa que mostra o percurso realizado durante a procissão de Nossa Senhora das Graças.

Mapa que mostra o percurso realizado durante a procissão de Nossa Senhora das Graças.

À noite, a Rua Quebrangulo, no Poço, será interditada para concentração de chegada e partida da procissão de Nossa Senhora da Conceição. O fechamento da via se dá a partir das 19h45.

A temporada de cruzeiros começou em Maceió e no sábado (9), o terceiro navio desembarca na cidade trazendo cerca de 3.800 passageiros. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) darão apoio durante o deslocamento do grupo para os passeios selecionados. O estacionamento próximo ao Restaurante Dragão, na Pajuçara, será interditado das 6h às 10h para receber os receptivos e transportes turísticos.

À tarde no Vergel do Lago, será fechada uma rua para atividades de lazer. O início do evento será as 13h30 e término até às 17h. Dois pontos de interdição serão feitos para garantir a melhor experiência para a população. O primeiro trecho de interdição será da Rua São Bento até a Associação espírita Nosso Lar. O segundo trecho ocorre do lado oposto ao início da Avenida Silvestre Péricles até o cruzamento da Avenida Senador Rui Palmeira com a Rua Benjamim Constant.

Rua fechada no Vergel do Lago

Rua fechada no Vergel do Lago

As comemorações do Natal dos Folguedos continuam. No sábado e no domingo algumas vias serão interditadas a partir das 16h. Os cruzamentos da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Engenheiro Mário de Gusmão, das ruas Francisco Laranjeiras e Desportista Humberto Guimarães e da Avenida Silvio Viana com a Rua Professora Hígia Vasconcelos serão interditados.

Ainda no domingo (10) acontecerá uma cavalgada com concentração na Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes I. A partir das 10h os participantes partirão para um percurso tendo como ponto inicial a praça. Durante o evento, uma das vias do trajeto estará interditada. Também no Benedito, ocorrerá a procissão de Santa Luzia, com partida, concentração e chegada na Paróquia de São Maximiliano Koble, na Avenida Norma Pimentel. A procissão se inicia às 15h.

Percurso que será realizado pela procissão de Santa Luzia

Percurso que será realizado pela procissão de Santa Luzia

Finalizando as interdições para eventos nesse final de semana, a Avenida Sílvio Viana será interditada para a realização da Maratoninha Papai Noel. A corrida se inicia às 7h e tem duração prevista até o meio- dia. A interdição será realizada entre um trecho da Rua Professora Hígia Vasconcelos até a Barraca Pedra Virada.

Ascom SMTT

bg azul