semas feed

SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Sede administrativa: Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió- AL.
CEP-57022-190 // Fones: (82) 3315-4747 | Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fones: (82) 3315-2848 / 1920

Banda da Guarda comemora primeiro ano após reativação

 

Para a Banda de Música da Guarda Municipal de Maceió 2017 foi de extrema importância porque marcou seu renascimento, após ficar desativada por oito anos. O passo inicial veio com a nomeação do secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto, publicada no Diário Oficial em março do ano passado.

Banda de Música da Guarda Municipal

Banda de Música da Guarda Municipal

A banda é regida pelo maestro Edimir Tavares. Os ensaios acontecem diariamente e o grupamento fez apresentações em locais como escolas, igrejas e repartições públicas, além de uma apresentação especial no Centro da cidade, no mês de outubro, em comemoração ao Dia Nacional da Guarda Municipal. “Desde a nossa reativação estivemos presentes em diversos eventos e em locais variados, atendemos aos pedidos conforme a nossa agenda”, explicou o maestro.

Atualmente, são 16 integrantes responsáveis por instrumentos musicais como acordeon, percussão, metais e corda, além dos vocais. Com um repertório diversificado e cheio de ritmo, a banda anima por onde passa fazendo a alegria da população. Foram 30 apresentações realizadas de abril a dezembro de 2017. Para contatá-los é necessário comunicar-se diretamente com o maestro ou solicitar informações na Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social.

Para o titular da Semscs, a Banda de Música desenvolve um importante papel na aproximação entre a Guarda Municipal e a comunidade, repercutindo de forma positiva nas ações operacionais da corporação. “Parabenizo seus integrantes pela dedicação e pela qualidade musical, conquistada em tão pouco tempo de retomada das atividades. Sinto-me honrado em comandar uma secretaria capaz de contribuir para a paz e segurança comunitária, também, por meio da música”, destacou Ivon Berto.

A Banda de Música da Guarda Municipal de Maceió foi criada pela Lei nº 5.421, em dezembro de 2004. Sua nova formação é de caráter exclusivo para desenvolver as atividades de músico e é função da Corporação executar números musicais em atos solenes oficiais no município de Maceió, bem como incentivar a formação de instrumentistas e vozes para o coral da Guarda Municipal de Maceió.

Integrantes da banda

COMPONENTE INSTRUMENTO
ALUISIO DOS SANTOS FILHO CLARINETE E BAIXO
ANTONIO JOSÉ DA SILVA SANFONA
CLAUDIONOR CANDIDO DOS SANTOS BAIXO ELÉTRICO
EDIMIR TAVARES SANTOS MAESTRO
FABIO DOS SANTOS GUITARRA
GISELDO BARBOSA ROMEIRO CANTOR/ SANFONA
GLAUCIO ALVES DA SILVA TROMPETE
IVISON JOSÉ ANICETO DOS SANTOS PERCUSSÃO
JOSÉ ANTONIO DE OLIVEIRA SANTOS SAX ALTO
JOSÉ PAULO EDJANEI DOS SANTOS TROMPETE
MARCIO CLEVIS MACEDO DE LIMA VIOLÃO/TECLADO
MICHEL ALEANDRO DE ASSIS SILVA SAX TENOR
SEVERINO MARTINS DOS SANTOS BOMBARDINO
WALTER DOUGLAS DO NASCIMENTO SAX ALTO
WALTER HAMILTON DOS SANTOS PERCUSSÃO
SEVERINO ANASTÁCIO DA SILVA APOIO
GILBERTO PEREIRA DA SILVA APOIO

Ascom Semscs

bg azul