logo-smtt feed

SMTT

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins

Educação de trânsito: taxistas participam de curso de capacitação

Primeira turma do dia no Curso de Capacitação para Taxistas de 2018.

O ciclo 2018 do Curso de Capacitação para Taxistas, realizado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), teve início nesta terça-feira (09). As aulas ocorrem semanalmente, entre janeiro e novembro, na sede do órgão, no Tabuleiro do Martins, às terças-feiras, com duas turmas das 8h às 13h.

A primeira turma do ano conta com a participação de 43 taxistas, que tiveram aulas de de humanização no trânsito, noções básicas de primeiros socorros e legislação de trânsito.

“A SMTT é responsável não só pela coleta de documentos e registros, mas também pela formação anual dos taxistas e desta forma a equipe de educação de trânsito vem promovendo a formação e capacitação desses motoristas”, conta a coordenadora de educação para mobilidade urbana da SMTT, Michelle Amâncio.

Os participantes também contaram com palestra de um bombeiro civil sobre primeiros socorros.

A partir de fevereiro, o Setor da Educação de Trânsito da SMTT terá a parceria do Sebrae e da Secretaria de Turismo para oferecer cursos de motivação e ética, empreendedorismo e atendimento ao cliente.

A novidade este ano, além das parcerias, é que, ao final das aulas, os profissionais receberão certificados validando o curso até 2023.

Ascom SMTT