logo-smtt feed

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins

Equipe da SMTT participa do Projeto Golfinho

Crianças do projeto golfinho recebem orientação sobre o ciclista no trânsito.

Nesta quarta-feira (10), a equipe de educação de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) participou do Projeto Golfinho com ações educativas ao ar livre na orla de Pajuçara. Realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), a colônia de férias atende cerca de 500 crianças com idades entre 08 e 13 anos com atividades lúdicas no período de férias em janeiro.

“As crianças têm um aprendizado muito rápido e com isso conseguimos, levando em consideração a quantidade grande de crianças que participa, que os pais, os avós, os amiguinhos e pessoas que convivem com elas recebam as informações que elas vão aprender durante o projeto”, explicou a diretora de educação de trânsito da SMTT, Juliana Normande.

Entre as ações da equipe de instrutores de trânsito da SMTT destacam-se atividades ao ar livre com instruções sobre ciclismo e demonstrações práticas na ciclovia da orla, em parceria com a Bike Patrulha da Guarda Municipal. Os participantes também terão experiências práticas sobre o uso correto da faixa de pedestres e receberão capacitação para serem multiplicadores do conhecimento.

whatsapp-image-2018-01-10-at-09-43-48

“A minha filha Giovana, que é cadeirante, participa do Projeto Golfinho há cinco anos como e agora que ela atingiu a maioridade, está participando como voluntária e agora com a educação de trânsito envolvida, está sendo melhor ainda essa experiência” afirma o senhor George, pai da Giovana, que sempre acompanha o projeto.

A SMTT realizará nos dias 17, 24 e 31 de janeiro, dentro do Projeto Golfinho, palestras sobre a importância da harmonia entre as partes envolvidas no trânsito e uso do cinto de segurança e da cadeirinha. Agentes de trânsito da SMTT também darão apoio à equipe de educação de trânsito do órgão durante as ações práticas para garantir que haja segurança viária no local.

Agentes de trânsito explicam para os golfinhos sobre a travessia segura na faixa de pedestres.

A parceria do CBMAL com a SMTT está no segundo ano e já tem mostrado resultado. “O trabalho que a SMTT tem feito com as crianças e adolescentes tem sido muito bom, inclusive, em 2017 já obtivemos relatos de pais que as crianças começaram a cobrar para eles não atenderem o celular dirigindo e colocar o cinto de segurança no banco traseiro. Isso significa que os resultados já apareceram a curto prazo e isso é muito gratificante”, disse o coordenador do Projeto, tenente Júlio César Cunha.

Ascom SMTT