semas feed

SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378

Mães de crianças do Serviço de Convivência participam de curso

Pensando na  qualificação profissional  e geração de renda para mães de crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Juvenópolis, localizado no bairro de Bebedouro, foi iniciada nesse mês uma oficina de sandálias decoradas.

Para a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, é muito importante disponibilizar cursos gratuitos para a população. “As famílias estão tendo acesso à qualificação profissional bem perto de casa e sem custo algum, com a possibilidade de geração de renda e melhoria na qualidade de vida”, destacou.

Mulheres aprenderam a fazer sandálias decoradas. Foto: Ascom Semas

Além de crianças e adolescentes, o Serviço de Convivência também atende os seus familiares. Segundo a coordenadora do SCFV Juvenópolis,  Raquel Ferreira, no ano passado foi realizado um outro curso com duração de três meses e muitas mães já estão trabalhando e vendendo os produtos. “É uma maneira de incentivar essas mulheres a terem a sua própria renda sem sair de casa”, disse.

O Serviço de Convivência Juvenópolis,  funciona de segunda a sexta-feira, e atende crianças com idade entre 5 e 15 anos, que moram na região. A unidade oferece atividades para as crianças, familiares e à comunidade, visando o fortalecimento de vínculos e a prevenção da ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil. Todos os dias crianças e adolescentes participam de atividades socioeducativas, esportivas e de lazer. A unidade está localizada na Rua Marquês de Abrantes, S/N – Bebedouro, próximo ao Parque Municipal.

Ascom Semas