feed

GVP

Gabinete do Vice-Prefeito

Rua Jornalista Lafaiete Belo, 47, Poço
CEP 57025-690 // Fones: (82) 3315-2124 / 3315-2125

Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente toma posse

Posse do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Posse do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Os novos membros do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Compram) foram empossados nesta terça-feira (23), na sede da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá. O colegiado, formado por 16 membros titulares do poder público e sociedade civil, será responsável por auxiliar o Município em questões ambientais de projetos que apresentem algum impacto na cidade.

Presidente do Conselho, o prefeito Rui Palmeira reforçou a relevância e o papel do órgão. “Temos diversos projetos que impactam ambientalmente a cidade, e a partir de agora, o Conselho vai contribuir com esse trabalho. Importante democratizar, socializar essas decisões, que nem sempre são fáceis para o gestor, mas certamente, com um conselho gabaritado como esse, teremos mais tranqüilidade para tomar decisões”, pontuou.

Posse do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Posse do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

As primeiras atividades do Conselho, após a posse dos novos membros, foram coordenadas pelo secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira. “Já temos alguns projetos em pauta para a próxima reunião. Após a posse, faremos as câmaras temáticas, que tratarão de cada projeto, de acordo com a categoria de licenciamento. E vamos marcar já um cronograma de reuniões para o ano inteiro. Já temos pautas para as primeiras reuniões, de projetos de grande relevância para a cidade”, informou.

Posse do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Posse do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O Compram conta com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), tendo como titular Mac Lira e suplente Rodolfo Vinícius de Aguiar; da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) – com o titular Ib Brêda e suplente Rosevaldo Pereira; da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), com o titular Gustavo Torres e suplente Bruno de Oliveira; da Secretaria Municipal de Governo (SMG), com o titular Tácio Melo e suplente Leonardo Novaes; Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com titular José Thomaz Nonô e suplente Alex Tenório; Superintendência Municipal de Limpeza Urbana  (Slum), com titular David Maia e suplente Sue Menilha; Procuradoria Geral do Município (PGM), com titular Diogo Coutinho e suplente Gustavo Medeiros; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/AL), com titular Carlos Ribeiro e suplente Niradelson da Silva; Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon), com titular Alfredo Guttemberg e suplente Lucas Loureiro; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama/AL), com titular Mário Daniel Sarmento e suplente Caroline Cooke; Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes/AL), com titular Ana Catarina Lopes e suplente Antônio Santana; Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), com o titular José da Silva Nogueira e suplente Frederico Gondim; do Instituto Biota de Conservação, com o titular Bruno Stefanis Pereira e suplente Luciana de Carvalho; da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), com o titular Milton Hênio Neto de Gouveia Valconcelos e suplente Maria Tereza Bandeira; e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), com titular Antônio de Pádua e suplente José Maurício Falcão Brêda.

Bárbara Tenório e Levysson Gomes / Secom Maceió

bg azul