semas feed

SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Sede administrativa: Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió- AL.
CEP-57022-190 // Fones: (82) 3315-4747 | Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fones: (82) 3315-2848 / 1920

Secretaria orienta sobre autorização para festejos de carnaval

Com a aproximação dos festejos de carnaval, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio (Semscs) orienta, aos ambulantes e pessoas interessadas em montar estruturas ou realizar eventos, que procurem o órgão municipal com, pelo menos, 30 dias de antecedência para solicitar autorização.

O diretor de Convívio Social, coronel Adilson Bispo, ressaltou que existe um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público Estadual (MPE) sobre o que é permitido e proibido nesses casos. “Para os ambulantes, devem ser observados cuidados com o ambiente e as questões de higiene. Já utensílios como espetinhos e garrafas de vidro, são proibidos para ambulantes e população em geral”, informa o diretor.

Ele alerta que, após dar entrada no processo, é necessário que os interessados compareçam à secretaria, uma semana antes do evento, para verificar o resultado e concluir os encaminhamentos.

Diretor de Convívio Social, Coronel Adilson Bispo, alerta que os interessados devem acompanhar o resultado do que foi solicitado

Documentos

Para solicitar autorização é necessário dirigir-se, de segunda a sexta feira, das 8h às 14h, à sede da secretaria, localizada à Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá. Os interessados devem levar documentos de identificação, como CPF e carteira de identidade, além de comprovante de residência e duas fotos 3×4.

Após abrir o processo, é necessário pegar o boleto na Secretaria Municipal de Economia (Semec), depois de efetivado o pagamento, deve-se retornar à Semscs para pegar a credencial. O cadastro é somente presencial e intransferível.

Ascom Semscs